Início GATOS Abissínio

Abissínio

abissínio
Publicidade

Gato Abissínio – Características da raça:

Nome: Abissínio.

Pais de origem: Desconhecido – Acredita-se ser originário da Etiópia.

Porte: Médio.

Peso: De 4 a 7,5 kg.

Altura: entre 20 a 40 cm.

Pelo: Denso, Elástico ao toque.

Expectativa de vida: 10 a 12 anos.

O gato Abissínio têm a sua origem desconhecida. Todavia, acredita-se que este animal tem suas origens na região da Etiópia, antiga Abissínia. O desenvolvimento desta raça de gato se deu nos Estados Unidos, por volta de 1910. A partir de então surgiram cruzamentos em busca de um padrão da raça como conhecemos hoje.

“O Abissínio é muito elegante tendo a aparencia de um mini gato selvagem.”

A maioria dos exemplares dessa raça são muito ativos, brincalhões, bastante curiosos e extrovertidos. É um gato independente, embora sociável, necessitando de muita atenção do seu dono, pois detesta ficar sozinho por muito tempo.

gato-abissínio
Gato Abissínio

O Abissínio tende a ser bastante comunicativo, Entretanto o seu miado é discreto. É um animal muito meigo e sensível que adora estar por perto do seu dono. Necessita de espaço para fazer seus exercícios diários, sendo aconselhado cria-los em ambientes que possuam grama e jardins, não sendo muito indicados para apartamentos.

“O gato abissínio adora estar perto do seu dono.”

O gato Abissínio têm uma manutenção que não exige muito trabalho, bastando escovações semanais para a retirada de pelos mortos e banhos mensais ou quinzenais caso necessitem. Além disso, a limpeza dos ouvidos são essenciais para evitar infecções por fungos e bactérias.

No que consiste a sua alimentação, o Abissínio não traz maiores complicações, sendo indicado o uso de rações conforme a sua idade. Prefira sempre rações balanceadas e que oferecem grãos próprios para a raça.

abissínio
Abissínio- gato de raça.

“A manutenção do Abissínio é fácil, necessitando de escovações semanais, banhos mensais e ração balanceada.”

Não esqueça de tratar o seu gatinho com o respeito e o amor que ele merece, levando-o regularmente ao veterinário e dispondo da atenção necessária para um desaenvolvimento saudável e um excelente convívio entre os membros da família.

Publicidade